Páginas

UMA CRIANÇA SÍRIA-LIBANESA MOBILIZOU O MUNDO- MOBILIZE-SE TAMBÉM.

Facebook
   Ninguém pode negar que a foto da pequena Síria-Libanesa divulgada nas redes sociais não tenha comovido o mundo. O ato de levantar as mãos, numa completa rendição àquele que ela julgava ser seu algoz, apontando-lhe uma arma, que nada mais era além de uma câmera fotográfica, em que o fotógrafo do  Huffington Post se preparava para tirar e que buscava registar o drama e a miséria de um povo abandonado à própria sorte, de uma guerra que a pequena menina   nunca será capaz de entender sua origem.
    Mas,quantas de nossa criança também já não fizeram esse gesto?  
   Quantas de nossas crianças já não estenderam às mãos em busca de pão, de afago, de carinho e de proteção?
   Quantas de nossas crianças, não sofrem pelo abandono e  pelo abuso praticados por aqueles que deveriam lhes oferecer, pão, carinho, proteção e segurança?
    Claro que a situação da Síria, da Índia,de Uganda, Angola, Birmânia (Mianmar),países que possuem condições de oferecer um futuro promissor para seus povos e no entanto estão devastados pela guerra civil, nos causa comoção, afinal somos todos irmãos, filhos de um mesmo Deus, mesmo que nem sempre tenhamos a mesma crença ou religião .
     Mas, precisamos olhar, com o mesmo olhar para as crianças que nos cercam, que vivem também a margem de uma guerra ainda maior e pior, a da INDIFERENÇA de seus compatriotas e governantes, e olha que em nosso país nem existe uma guerra civil.
    A imagem dessa criança, em um grito silencioso, um olhar perdido e assustado, nos sensibiliza e nos mobiliza a fazer algo, senão por ela, mas por nossas próprias, que também clamam como mesmo olhar. Com esse intuito os estudantes de Administração da FEBAC (Faculdade de Bacabal) , em parceria com a ONG- COMPASION, criaram o Projeto Social POR AMOR que tem como principal objetivo atender às necessidades das crianças carentes do bairro Parque Santa Clara.
Conheça mais desse PROJETO e AJUDE a  SALVAR MUITAS CRIANÇAS.
Facebook

MISSÃO - Distribuir amor para crianças, mostrar à elas o quanto são importantes para o futuro de nossa sociedade, estimular os estudos a leitura mostrando que só através da educação elas poderão alcançar seus objetivos.
VISÃO -Temos por visão conseguir fazer um diferencial na vida tanto das crianças quanto em suas famílias, e agregar à elas valores positivos. 
VALORES E CRENÇAS - Os valores da ONG Por amor estão alicerçados no respeito, amor, dignidade, fé, ética, esperança e responsabilidade. As crenças estão na esperança de um mundo melhor e mais pacífico, que deve começar pelo investimento em educação infantil, pois temos plena consciência que as crianças são o nosso alicerce e o futuro da nação.
E-mail: poramorong@gmail.com
Facebook/poramorong
Organização: Jackeline Pala, Tayane Brasil, Fábia Albuquerque, Joyce Viana, Fábia Nascimento, Dayane Mororó, Paloma de Brito, Nildemar dos Santos, Jakeline Lopes e Layane Malena - acadêmicas do quarto período de Administração da FEBAC (Faculdade de Educação de Bacabal).
Você pode ajudar doando: brinquedos, roupas, calçados, alimento, livros, livretos, revistinhas e muito, muito AMOR. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário