Páginas

O MELHOR DE VOCÊ NO OUTRO









POR FABRÍCIO CARPINEJAR


Se encontrou alguém capaz de despertar o melhor de você. O melhor na cama. O melhor na família. O melhor no trabalho. O melhor na viagem. O melhor no desespero. É o meu conselho, case. Porque somos julgados por aquilo que fizemos, é difícil achar uma pessoa que nos julga por aquilo que podemos fazer. Já não é somente amor, mas fé.

Se encontrou alguém que não é preciso muito para ser feliz, case.

Se encontrou alguém que precisa de muito para ser triste, case.

Se encontrou alguém que valoriza a sua profissão, que lhe reconhece como exemplo, que pede abertamente o seu apoio, que convoca a sua opinião, case.

Se encontrou alguém que brinca sem ofender e tampouco foge dos compromissos, que é adulto e criança no momento certo, case.

Se encontrou alguém que inventa códigos e expressões, uma língua só dos dois, feita de lembranças e observações comuns, case.

Se encontrou alguém que dá conselhos durante os dilemas, amparo nas crises e festeja as suas conquistas, case.

Se encontrou alguém que mostra o quanto é fundamental e indispensável na vida, que nada seria igual sem você, case.

Se encontrou alguém que não disputa quem tem razão, que não sofre ciúme de seu sucesso, que lhe inspira a falar de suas ideias, case.

Se encontrou alguém que desfaz mal-entendidos rapidamente, que não suporta ficar brigado, que não está interessado em desmascarar as suas atitudes, que perdoa as suas incoerências involuntárias, que ri de suas bobagens, case.

Se encontrou alguém que lhe sopra respostas de tanto que torce para que acerte, que será direto e não testará a sua lealdade, case.

Se encontrou alguém que respeita o seu silêncio e nunca sai de perto, jamais deixa de oferecer abraços mesmo na quietude, que sinaliza que está perto para qualquer coisa, case.

Se encontrou alguém que se diverte com os seus filhos e amigos, que chama todos para a sua casa, que não gera discórdia entre os seus afetos, que não restringe conhecidos, case.

Se encontrou alguém que não recrimina os seus defeitos, que não pressiona as suas dúvidas, que não lhe encabula por repetir perguntas, case.

Se encontrou alguém que não corrigirá a sua ansiedade, não subestimará os seus medos, case.

Se encontrou alguém que larga bilhetes pela casa, que escreve longos e-mails na saudade, que pergunta como você dormiu toda a manhã, case.

Se encontrou alguém que lhe surpreende com gentilezas e procura o seu ombro no cinema, case.

Se encontrou alguém que bebe nas festas para beijar ainda mais a sua boca, que dança para criar cumplicidade com os seus passos, case.

Se encontrou alguém que não cansa de dizer como se conheceram, que não mede elogios para a sua companhia, que combina sinceridade com modo de falar, case.

Se encontrou alguém que é interessado em dividir as manchetes, que não lhe deixa fora do mundo, que gosta de atiçar a curiosidade, que manda imagens, músicas e pensamentos pelo simples fato de pensar em você, case.

Se você encontrou alguém que divide  piadas e segredos, que lhe reserva as  maiores confidências, case.

Não é somente a pessoa que precisa, porém a que merece.

O amor é raro, mas às vezes acontece de ser sublime.


Site: http://blogs.oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário