Páginas

DEPOIS DE SE SEPARAR, O QUE PASSA NA CABEÇA DE UM HOMEM?


 
Google Imagem



 por Eduardo Yabusaki


"O homem tende a superar mais rapidamente o trauma da separação, sofre sim, mas não fica remoendo tristezas ou sentimentos saudosos do relacionamento"


Com o término do relacionamento e o impacto da nova realidade, leva-se um tempo até a poeira assentar e poder olhar além das angústias e sofrimento.
Entretanto, o homem vive uma situação por vezes ambígua: por mais que ele amasse a ex e mesmo com o sofrimento da ruptura, se vê também numa situação de alivio e liberdade. Enfim, ele se recupera mais rapidamente.
Não é incomum encontrarmos homens com pouco tempo de separação caindo na folia e correndo atrás do 'tempo perdido'. Como um adolescente, quer curtir todas as baladas e ficar com todas as mulheres que encontrar pela frente. Assim, passa a não observar os próprios sentimentos, muito menos os das pessoas com quem se relaciona, muitas vezes magoando.

Para fugir da solidão e de sentimentos mobilizados pela separação, desenvolve uma busca desenfreada para preencher todo o seu tempo com atividades, festinhas, academia - assídua - para ver se pinta alguma paquera. E bebe com os amigos para não deixar a peteca cair.

Muitas vezes, mesmo que ilusoriamente, pode viver bem, sem que se dê conta de que continua sozinho ou descrente de que possa viver um novo relacionamento.

É comum nos depararmos com quarentões que vivem na noite como adolescentes sem ter compromisso ou envolvimento mais profundo. Por um tempo pode até ser bom, mas se persistir essa condição, é um sinal de alerta. Afinal, não se pode passar o resto da vida de forma inconsequente ou sem respeitar quem esteja eventualmente ao seu lado.

Mesmo esse homem que age assim de forma compulsiva e inadvertida, tem o ideal de ter alguém, se apaixonar e amar.

Portanto, aquele homem solteiro e de bem com a vida pode viver essa situação apenas de modo aparente.
Para você que vive essa situação: acredite sempre e busque seu grande amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário