Páginas

ENTÃO É NATAL!!!!

Google Imagem
     O Natal e o Ano Novo se aproximam, com eles as velhas e renovadas promessas de sempre; a dieta que vamos começar logo após  as ceias natalinas, vamos deixar de beber, de fumar, fazer uma poupança para as férias do ano próximo, ler um livro e etc. etc. etc e tal.
   Já tive meus natais também cheios de boas expectativas e de planejamentos, alguns realizados e outros adiando, adiando, até serem definitivamente esquecidos ou simplesmente, descartados.
  Quando criança, acreditava em Papai Noel, Mula sem cabeça, Saci Pererê e até no Bicho Papão. 
  Doce Infância! 
 Protagonizada pelos sonhos de ter uma família unida e de longevidade. Meus sonhos e minha ingenuidade eram alimentadas todos os novos anos que se iniciavam. Papai Noel então, era a lenda mais próxima da realidade que eu e meus irmãos tivemos. Afinal, todos os anos de minha doce infância, dormíamos cedo, pois o bom velhinho sempre nos visitava nas madrugadas. Não entendia exatamente por onde ele entrava, já que em nossa humilde residência não tínhamos chaminé. Pequeno detalhe que nem vale ressaltar, já que ele também visitava a casa de meus amigos.
  Acreditei e alimentei vários sonhos encantados. Doce Infância!!!!!!!
   Um dia cresci, Papai Noel passou a não mais visitar nossas madrugadas, não entendia exatamente o por que de seu afastamento, talvez pelo fato de adentrar aquela fase da rebeldia, não mais queria ser criança, mas também não era adulta. A impulsiva fase da ABORRESCÊNCIA.
   Porém, ninguém nunca me disse que o bom velhinho não existia de fato. Claro que existia! Afinal inúmeros foram os presentes deixados nas madrugadas, tanto pra mim, como para os meus irmãos.Posso nunca tê-lo visto, mas tive provas concretas de sua existência.
   Cresci um pouco mais, tornei-me mãe e quis também que meus filhos acreditassem no Papai Noel. Eles, mais espertos que eu, se recusaram a alimentar essa fantasia por mais tempo. Logo, logo deixaram de acreditar na existência dele, afinal nem sempre o presente chegava no trenó.
    Hoje, toda essa magia pra mim perdeu o sentido. Natal pra mim nada mais é que um dia como outro qualquer. Durmo cedo, não vejo mais  a mesa cercada por uma família, nem mesmo motivos para armar uma árvore de Natal, muito menos motivação para preparar  a CEIA.
    Natal assim, não existe mais!
  Fico apenas com a simbologia primordial dessa data, O NASCIMENTO DO MENINO JESUS, o único que não recebe presentes. Fiz dEle meu amigo mais próximo e como todo AMIGO o tenho ao meu lado todos os dias do ANO. Decidi que seu Aniversário será comemorado junto com o meu, portanto meu NATAL comemoro no mês de junho.Quando alcanço a graça de mais um ano de vida, traço sim meus novos planos, risco os velhos sonhos não alcançados, replanejo aquilo que quase foi concretizado e elaboro novos planos para meu novo ano de vida.
   Claro, que não pretendo acabar com a Magia de quem ainda acredita no NATAL, aproveito sim a data para confraternizar-me com os amigos e alimentar nos meus pequenos a mesma MAGIA que um dia acreditei. PAPAI NOEL EXISTE!!!!!!.
Confraternização da Secretária Judicial da Quarta Vara
André e Charlene Magalhães

Charlene e Tayanne Larissa ( Mãe e Filha)

Com Josivânia Negreiros

Com Walkíria Almeida

Marcos Nepomuceno, Charlene Magalhães e André 

Família Brasil



Com Paulo Eduardo

Entregando o presente para meu Amigo André


Equipe de Diretoria do Fórum


Esequiel Brasil, Patrícia Cavalcante e Selma Simone
 CONFRATERNIZAÇÃO DO GRUPO DAS FOFINHAS
Galera das Caminhadas

Selfie com as meninas
Charlene Magalhães


Nenhum comentário:

Postar um comentário