Páginas

O LOCATÁRIO

Tinha um coração desocupado.
Um dia alguém apresentou-se e propôs alugá-lo por algum tempo.
A princípio hesitei um pouco e tentei demover-lhe dessa ideia. Aleguei que o coração estava sujo, desarrumado, precisando de uma verdadeira faxina e estava sem condições, no momento, de fazer a reforma.
Mas o pretendente insistiu. Comprometeu-se a deixá-lo em ordem e me garantiu que não pretendia ficar por muito tempo. Cedi as chaves, afinal a proposta era boa e o locatário pagou adiantado e começou imediatamente a fazer a reforma.  Tirou toda a sujeira, retocou as paredes e pintou com cores alegres e vibrantes. Ficou Lindo!!!!         
Google imagem


O Inquilino era gentil, prestativo e muito educado. Vez ou outra o via andando pelo Jardim, pois tinha como hobby fotografar beija-flores, libélulas, borboletas, formigas, camaleões e até cupins. Eu ficava impressionada com a beleza e delicadeza que ele conseguia extraí desses pequenos seres.
Nesse admirar os pequenos detalhes e gentilezas, percebi que meu coração começava a tomar suas formas, exalava seu cheiro e pulsava de alegria ao vê-lo.
Rhummm! Isso não era um bom sinal!
Afinal o locatário não pretendia ficar muito tempo, garantiu-me que sua estada era passageira.
Sondei-o algumas vezes na tentativa de saber por quanto tempo ainda pretendia permanecer. Ele, como sempre, me respondeu com o silêncio e um sorriso que me impedia de insistir na pergunta. Seu silêncio e seu riso também me encantavam!
Bem, com medo que ele saísse sem se despedi tomei a iniciativa e pedi para que desocupasse meu coração.
Ele simplesmente olhou pra mim, sorriu, entrou novamente, fechou a porta e não mais saiu.
Preciso Urgentemente de uma Ordem de Despejo.!!..


           Charlene Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário