Páginas

QUEDA LIVRE


Ao chão me lancei! Era o lugar mais seguro para mim nesse momento.
Distanciei-me demais de mim e essa minha ausência me vez ir longe demais. Pelas mãos do invisível perdi a noção do tempo embevecida pela beleza de seu olhar me deixei levar.
Delirei! Suspirei! Amei! Desejei!
Mas Amei o Nada, o Ninguém, o Invisível, O Forasteiro.
Para fugir de novo, ou me encontrar novamente, aceitei o desafio de escalar a montanha dos SONHOS. Era uma montanha muito ALTA e segundo alguns alpinistas, bastante perigosa. Mas arrisquei!
Levei tudo o que era necessário: calçados de escalada, cadeirinha e ganchos que a conectam à corda, luvas ou giz para mão, mosquetões, instrumentos de amarra e instrumento de rapel, cordas e etc.
A escalada era tranquila!
Ocorre que a montanhas dos Sonhos aumentava a cada encantamento meu! A escalada parecia não ter fim e cansei.
Clamei por socorro, mas estava distante e sozinha.
Google Imagem
Lembrei-me então que estava pressa a uma corda forte e isso poderia amenizar minha queda.  Diante da queda livre e da morte quase certa, tratei então de aproveitar a sensação de liberdade, abri os braços e voei.
Não imaginava haver ido tão distante em minha escalada. A queda livre me fez ver o quão distante estava de mim. Depois de longo tempo de queda, avistei o chão, a corda parecia não poder suportar o meu peso, os braços já não mais suportavam o voo.
Era hora de impactar-me a chão!
Porém, em vez do impacto, senti o embalo, a corda estava firme!
Estava há alguns poucos metros do chão e tinha agora a oportunidade de escolher. Cortar a corda ou, agora que já sabia as dificuldades da escalada, aceitar ou não o desafio de escalar novamente a MONTANHA DOS SONHOS!
O impasse está feito!

Enquanto não resolvo o que fazer, vou aproveitando o embalo do vento e admirando a beleza do lugar.

Charlene Brasil

2 comentários:

  1. Adorei o texto! Pura poesia em prosa, na expressão de quem se mostra capaz de pisar o chão e voar com a mesma facilidade! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, confesso que tão dom aflorou em mim há pouco tempo. Essência surgiu e exalou seus desejos em forma de prosa e poesia. Grata pela presença. Volte Sempre

    ResponderExcluir