Páginas

O ESPÍRITO SANTO CONVENCERÁ

"Quando ELE vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. João 16:8

Google Imagem



     O processo de convencer começa no cérebro através  de uma investigação de causa e efeito. Em todo ser humano existe um estado consciente e um estado subconsciente.Assim sendo, podemos afirmar que temos uma mente e que por causa dela, somos diferentes de todos os seres criados por Deus.
     Quando vamos para uma consulta médica, geralmente respondemos várias perguntas referentes a nossa enfermidade. Falamos sobre nossa herança genética, fazemos exames, etc, para que possamos ser diagnosticados e receber o devido tratamento. Em I Coríntios 2:10,11 lemos: "Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus." Neste contexto, podemos afirmar que unicamente o Espirito Santo pode atuar na mente como no subconsciente de uma pessoa, examinando e ensinando sobre como devemos agir em todos os aspectos de nossa existência humana. " E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos."Romanos 8:27 Sondar ou diagnosticar significa conhecer o mais profundo do nosso ser, e isso só é possível através do Espirito Santos de Deus.  
Google Imagem
      O Salmista Davi acreditava que sua vida não podia ser vivida em oculto. Ele tinha certeza de que o Espírito Santo sondava todos os momentos de sua existência. No Salmo 139, Davi afirma que ele era esquadrinhado tanto no seu andar, falar, deitar,  e em todos os seus caminhos. Davi chega a pedir que Deus  sondasse e conhecesse os seus pensamentos, e se porventura houvesse algum caminho mau, que o Espirito de Deus o guiasse pelos caminhos eternos.
     O Espirito Santo é o poder de Deus para nos convencer da vida pecaminosa que levamos. Ele pode fazer em nossa vida um milagre, nos transformando em uma nova criatura, fazendo-nos esquecer para sempre do velho homem que éramos. Ele "nos convencerá do pecado, da justiça e do juízo". João 16:8. O Espírito Santo faz a coisa mais difícil, faz a mudança, traz a cura, que remédio nenhum faria- mudar nossa mente e os nossos desejos pecaminosos, vícios e tendências agressivas, etc.
     Não temos força em nós mesmos para uma mudança tão profunda assim. O Espírito Santo foi enviado para nos " convencer" de que podemos experimentar para sempre Suas virtudes em nosso modo de pensar e agir. Quando isto acontece - esse homem cheio de temperamento distorcido, é agora controlado e passa a agir segundo esse Espírito que controla totalmente o ser que nele está.
     Aceite tudo aquilo que o Espírito Santo de Deus pede para fazer, pois esta é a receita para uma vida transformada.  "
" Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê de há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmo 139: 23-24

Extraído da Meditações para o Pôr do Sol-2008 Pr. Aécio Goecking

Nenhum comentário:

Postar um comentário