Páginas

A ORIGEM DAS LÁGRIMAS


Hoje tentei descobrir a origem da lágrima, a princípio tentei fazer com que dos meus olhos elas nascessem espontaneamente, sem qualquer motivo aparente. Chamei por ela, tentei persuadi-la a sair, mas ela se recusou. Para não chorar por um único motivo, uma pessoa, um fato, uma situação qualquer. Resolvi misturar os sentimentos e pensei, nas alegrias, nas tristezas, nos medos, nos desprezos, na dor, nas saudades, nas vitórias, nas pessoas, enfim, misturei tudo e com muito esforço ela resolveu se mostrar.
Timidamente, nasceu em um olho apenas e antes que ela escorresse pela face a outra lágrima brotou do outro olho, afinal os olhos são parceiros, são amigos, são irmãos. Como ver meu irmão chorar e também não chorar com ele?
        Os motivos são os mais diversos, a origem da lágrima flui até pelo antagonismo de sentimentos, tipo:
·       Dor e alívio;
        Medo e Coragem;
Google Imagem
·       Alegria e Tristeza; 
·      Felicidade e Infelicidades;
·       Festa e Funeral;
·       Conquistas e derrotas;
·       Casamentos e divórcios;
·       Construção e demolição;
     Etc, etc, e tal...
Como não defini exatamente o meu sentimento, como me recusei a dizer-lhe o motivo pela qual ela deveria brotar de dentro de mim. A Segunda lágrima, simplesmente se recusou a sair. Voltou e somente as primeiras lágrimas escorreram pela minha face, tão pequenas elas eram que sequer chegaram a molhar meu peito, morreram antes mesmo de atingir os meus lábios. Não me permitiram sentir o seu gosto, se eram doces, amargas ou salgadas, já que não fluíram livremente não tinha por que guardá-las novamente dentro de mim.
     E concluo minha reflexão de hoje com as sábias palavras do Poeta Mário Quintana que diz:
As lágrimas não doem...
O que dói são os motivos que as fazem caírem!
Não deixe de acreditar no amor,
mas certifique-se de estar entregando seu coração
para alguém que dê valor      
aos mesmos sentimentos que você dá,
manifeste suas ideias e planos,
para saber se vocês combinam,
e certifique-se de que quando estão juntos
aquele abraço vale mais que qualquer palavra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário