Páginas

MINHAS REFLEXÕES - Parte I

     Um dia, alguém tentou me convencer que meu valor era  menos que um quilinho de sal, a princípio acreditei. Chorei, me entreguei a essa quase verdade e quase não conseguia mais me levantar do chão. Então, no meio de meu caminho encontrei uma obra do Augusto Cury " Seja Líder de Si Mesmo" algumas frases ficaram marcadas em minha vida e me ajudaram a levantar:
   
   "...Jamais peça para alguém amá-lo. Jamais peça para alguém admirá-lo. Amor,admiração, bem como respeito, são construídos sem pressão, no solo insubstituível da liberdade. São frutos de imagens construídas nas janelas mais íntimas do inconsciente..." 
       
       "A mente humana é um grande teatro. Seu lugar não é na platéia, mas no palco, brilhando na sua inteligência, alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com as suas derrotas e treinando para ser a cada dia, autor da sua história, líder se si mesmo!"

     Enfim...
    
    Depois da leitura dessa obra e com a ajuda de um amigo, a quem dediquei o texto intitulado "A BARBA" e neste blog publicado, foram de fundamental importância para me convenceram do quanto sou LINDA, BOA ASTRAL, BOA AMIGA e inclusive de como sou importante demais para algumas pessoas.
    Com isso, encontrei motivos para me amar e acreditar em mim novamente. Confesso que não foi tão difícil, mas foi muito dolorido. Hoje, por mais belas que sejam algumas mulheres, acredito que nenhuma delas conseguem ser mais BELAS que EU. Isso se chama AUTOESTIMA, portanto, com minha beleza em alta, acredito que hoje valha muitos, muitos e muitos quilos de sal.
    
   Atualmente meu coração vem trilhando caminhos errôneos, pisando em falso, porém sei que ainda  assim, sou LINDA, BOA ASTRAL, BOA AMIGA. Amadurecida, e sabendo bem o que quero. Porém, nem tudo na vida é do jeito que a gente pensa, tem pedras, tijolos, areias, e tantos outros obstáculos. 
    Seguimos e muitas vezes recuamos. 
   Nesse comando perdido de minhas decisões e indecisões, novamente me deparo com o grande AUGUSTO CURY, e ele me faz refleti sobre a importância de acreditar, de abrir e fechar algumas janelas que controlam a nossa mente. Janelas NEUTRAS, KILLER e LIGHT. Então, descubro que minhas janelas KILLER querem prevalecer e dominar minha mente. 
  NÃO VOU DEIXAR!. Novamente olho-me e vejo-me capaz de acreditar que minhas JANELAS LIGHT, são bem mais fortes e predominantes dentro de MIM.
    O palco está pronto! Hora de atuar, de brilhar e de VIVER, tudo que mereço de bom e verdadeiro nessa vida.
    Agradeço Primeiramente a DEUS, o autor da vida, mas vou segui lendo a obra desse escritor que já conseguiu me reerguer uma vez.
Charlene Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário