Páginas

Minhas Reflexões- Parte II

        
Google Imagem

    Eu não quero mais AMAR!
    Prefiro viver eternamente uma  PAIXÃO.
  A paixão nos deixa eufórico, já o amor exige de nós cautela, prudência, resguardo.
   A Paixão nos faz acreditar que essa euforia  será eterna e nos impede de ver os defeitos do outro. Ela nos deixa cegos, nos transporta, nos faz viajar, acreditar e sonhar que tudo é um mar de rosas.
 O AMOR é duro demais, sensato demais, prudente e coerente demais. 
   Amar pra quê? Pra Sofrer?
  A PAIXÃO não exige tanto sacrifício, abnegação, renúncia, apenas dedicação quando nas conveniências de cada ser APAIXONADO.
 Mas, há um risco,em simplesmente se APAIXONAR.
  "A PAIXÃO,não dura para sempre!."
 Então, nunca se case com alguém por está APAIXONADO, deixe a euforia da paixão passar e permita que o AMOR comece a ser alicerçado. Afinal, muitas vezes nos apaixonamos no momento errado e pela pessoa errada.
 Podemos diferenciar esse sentimento entre PAIXÃO e AMOR talvez por um simples detalhe, afinal a pessoa apaixonada na focaliza no seu crescimento pessoal e nem tampouco no da outra pessoa. Pelo contrário, a sensação é a de que não é necessário crescer mais. Julgamo-nos está no ápice da felicidade e o nosso único desejo é continuar lá, obviamente que nosso amado também não precisa mais crescer, pois já é perfeito. Esperamos tão somente que ele se mantenha assim.
   Quando reconhecemos que a PAIXÃO é -um pico emocional temporário - devemos nos trabalhar para desenvolver o amor verdadeiro como o nosso parceiro. Afinal o amor é um sentimento de natureza emocional, mas não obsessivo.É o amor que une a RAZÃO e a EMOÇÃO.
  Esse sentimento que envolve um ato de vontade, requer disciplina, pois reconhece a necessidade de um crescimento pessoal. Nossa necessidade básica não é apaixonar-se, mas ser genuinamente amado pelo outro. É conhecer o amor que cresce com base na RAZÃO  e na escolha e não tão somente no instinto. Preciso  ser amado por alguém que escolheu me amar, que vê em mim algo digno de ser amado. Afinal esse tipo de amor requer disciplina e esforço.
  É a escolha que fazemos de gastar nosso tempo, nossa energia em benefício da outra pessoa, sabendo que, se sua vida é enriquecida por nosso esforço, também nos sentimos satisfeitos. Para o bem da verdade, a amor verdadeiro não começa enquanto a experiência da Paixão não tiver seguido o seu curso natural, não tiver se esvaído de si mesma. 
   Cabe então decidir-nos o que queremos para nossa vida:
  AMAR, ou simplesmente viver uma passageira e intensa PAIXÃO.
   Você decide.
      
 Charlene Brasil
Baseado na Obras de Gary Chapman- As cinco linguagens do Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário