Páginas

NA ILHA DO AMOR

Vista do Hotel- Praia Grande
A distância entre minha cidade, Bacabal - MA à Capital do Estado do Maranhão , São Luís - MA, se seguíssemos em linha reta, seria de cerca de 195 km, agora entre as curvas que nos permitem cruzar por pequenas e importantes cidades de nosso estado, perfaz-se cerca de 246 km, que faríamos tranquilamente em pouco mais de 3 horas, obedecendo a velocidade  permitida, porém, dado às más conservações das estradas, com obras iniciadas desde 2012 e que já sofreu vários ajustes no cronograma de conclusão motivados, principalmente, pelos intensos períodos de chuva que todos os anos atingem a região e pela execução dos serviços de alta complexidade realizado no Campo de Perizes (colunas de brita). Essa duplicação da BR-135 faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento do governo federal. O investimento do DNIT para esse trecho, com aditivos e reajustamentos, é de R$ 484.735.728,44, porém até a presente data, os percalços continuam e chegar a Ilha torna-se um desafio diário e o percurso que deveria ser de cerca de 3 horas, levamos cerca de 4, 5 até 6 horas.
Bem, deixando de lado as dificuldades, tirei alguns dias para olhar essa Ilha com um novo olhar, segui viagem com meus filhos e meu genro, ainda resisto a ideia de encarar uma rodovia sozinha, o medo ainda é muito presente e por outro lado, essa é a forma que tenho de manter meus filhos ligados a mim e eu a eles.
Quatro dias reservados para um descanso merecido. Ficamos hospedados no Hotel Solares Suítes Americam, localizado na Avenida do Holandeses, na Praia Grande, com uma bela vista para a Praia e ´próximos ao Aeroporto, ao  Shoppings e numa  agradável caminhada, com disposição e bom papo, em cerca de 25 a 30 min,  alcançamos o Espigão considerado o mais novo Cartão postal da cidade,  e com um dos mais belo Pôr do Sol da cidade, ele foi construído para resolver o problema da erosão na orla da Ponta d’Areia.
Vista do Hotel American
Reservamos tempo para visitas ao Centro Histórico e conhecer um pouco mais sobre a Arte Sacra, no Museu Histórico e Artístico, situado no Centro, próximo do Tribunal de Justiça do Maranhão, que no mês de maio, considerado o mês da devoção mariana, abriu, na sexta-feira (13), a exposição “Maria de Todos os Nomes”, com intuito de expor ao público imagens de Maria dos séculos XIX e XX, consideradas raras, além de apresentar as mais conhecidas pelos católicos. A exposição apresenta algumas imagens de Nossa Senhora, com obras que retratam Maria em algumas de suas invocações, onde o público poderá conferir, também, o trabalho da artesã Maria Teresa Azevedo, que apresenta alguns rosários feitos de pérolas que estão sendo comercializados no local, com valores que variam entre R$ 40 e R$ 400.
Após a visita ao Centro Histórico, seguimos para uma caminhada na Litorânea, inaugurada em 2012 e com cerca de 3,30km de extensão e abrangendo as praias do Calhau e de São Marcos, a Avenida Litorânea abrange inúmeros hotéis, bares e restaurantes, além de um amplo espaço para caminhada e outras atividades.
Arquivo Pessoal
A brisa do mar renova minhas forças e proporciona uma Paz interior além de grandes momentos de reflexão. Enquanto os filhos seguem à frente, eu sigo em passos mais lentos, observando cada detalhe, cada pessoa e cada momento como se fosse único.
No sábado reservamos para uma visita a Raposa, ocorre que imprevistos sempre acontecem, os planos foram mudados, porém agradáveis horas dividimos ao lado de minha irmã, minha sobrinha, meu cunhado, filha e genro. O filho optou por ficar no hotel . A tentativa de ganhar uma partidinha de bilhar, tênis de mesa com os campeões Manoel e Claudionor foram inúteis, precisamos treinar muito, muito mais. Nessa hora, até perder foi divertido, afinal as tentativas foram inúmeras. E o no esforço incansável ainda nos permitiu marcar alguns pontinhos, nada de 1000 a zero.


Arquivo Pessoal

Eu e Ela

Pequena Estrela

Minha Sereia


Nenhum comentário:

Postar um comentário