Páginas

ALQUIMIA: A QUÍMICA VIRA ARTE

Foto: Luzenira Macedo

  O Centro de Ensino Presidente José Sarney, popular Minhocão, escola de ensino médio da rede estadual em Bacabal - MA, realizou nesta terça-feira (15) a apresentação de mais uma peça teatral, como culminância do Projeto CINEQUIMICA , realizado pelos alunos bolsistas do PIBID-IFMA.
  O projeto teve início em abril e tinha como  objetivo principal apresentar aos alunos do Ensino Médio uma forma mais dinâmica e atrativa para o ensino da disciplina de Química e contou com a participação dos Alunos - Bolsistas; Mauritânia  Couto, que desenvolveu as Atividades Lúdicas, Diego Morais, Maxwell Rodrigues e Marcus Daniel  foram responsáveis pelas Aulas de Reforço, Clube de Química e o Minuto da Ciência, que levou a reativar o projeto da Rádio na Escola, com dicas e informações  atualizadas na área da disciplina, a aluna Nuala Mariela foi responsável pelo Espaço da Biblioteca, mostrando aos alunos textos literários e literaturas diversas no campo da Química.
  Porém o maior desafio foi motivar os alunos a participarem do Projeto Teatral, intitulado O TEATRO NO ENSINO DA QUÍMICA, com a peça ALQUIMIA, idealizado pela aluna Michele Santos.  A ideia do projeto foi abraçada pelos alunos do 1º Ano do turno matutino (sala 102) que, após participarem de uma Oficina Teatral ministrada pela Técnica Teatral Dalva Santos, popularmente conhecida como Dalva do Teatro, fizeram a apresentação da peça, em um espaço improvisado na escola.
  Os alunos deram um verdadeiro show de apresentação cênica, superando inclusive as expectativas dos professores, dos idealizadores, e do coordenadores e da supervisora do Projeto Pra. Luzenira Macedo, com apoio do Coordenador Geral do PIBID em Bacabal Professor e Mestre Maron Stanley.

  Os alunos destaques foram: 
  * Shyrley Luana Moreira Sousa
  * Tania Maria Aguiar
  * Cleycimara Carla da Conceição
  * Natalia de Souza da Silva
  * Leticia Santos
  * Mauricio Silva Amorim
  * Thais de Sousa Cardoso
  * Jeciele Lima dos Santos
  * Aquilene da Silva dos Santos
  * Eduardo Antonio da Silva
  * João Lucas Nacimento Carvalho
  * Werberth Deivison de Sousa Lobo
  * Fernando Cunha Paz
  * Marcio Wendell Sousa de Souza
  * Eduardo Emanoel Torres da Silva
  * Glaudson Lopes de Sousa

" O Teatro é o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doença da Angústia." 
Jean Barrault


Fotos do Evento:
Charlene Magalhães

Charlene Magalhães

Charlene Magalhães

Charlene Magalhães

Charlene Magalhães




Charlene Magalhães

Charlene Magalhães
Luzenira Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário