Páginas

O AMANHÃ COMEÇA AGORA..

 
Google Imagem

  Não pretendia escrever nada sobre o dia de hoje,ÚLTIMO DIA DO ANO, porém um trecho do poema do grande escritor e poeta Carlos Drummond de Andrade me chamou a atenção. Ele diz assim:
" Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.
  Diante de tal afirmativa, parei um pouco para refleti, quão incrível é o CICLO DA VIDA, que não se fecha a cada ano que passa, apenas se renovam as esperanças e se traçam novas metas e novos sonhos. O Ciclo da Vida, só se fecha com a MORTE.
  Portanto, não temos que falar sobre novos ciclos, apenas a mudança de ano nos permite pararmos um pouco nessa exaustiva estrada da vida e descansarmos à sombra de nossas expectativas para ganharmos novas energia e seguir a caminhada.
  Talvez por isso seja tão importante o mundo e a história ter sido dividida em eras, séculos, anos, meses e dias. Mas o tempo da mudança, não é o dia ou o ANO VINDOURO, o tempo da verdadeira mudança é o AGORA.
 Foi no AGORA que decidi escrever sobre o que passou e é nesse AGORA que me projeto para o que porventura virá. Traço meus planos, reescrevo minha história.
  O AGORA é que nos faz sair do comodismo, da insignificância e nos tira da futilidade de vivermos uma vida sem movimento. A Terra gira, mas se ficarmos parados no tempo, não conseguiremos olhar novos horizontes, não teremos dimensão do tamanho que é o mundo e nem de quão fortes são nossas asas.
  O Mundo não PARA, portanto também não podemos ficar inertes.
  Comemorar a chegada de um novo ANO, nada mais é que viver o AGORA aceitar as mudanças e redesenhar o cenário de sua vida.
 Revendo bem o fechar dessa minha jornada de 2014, sentada aqui à sombra desse meu novo despertar. Vejo que minha caminhada foi positiva. 
  Consegui cumprir uma promessa feita há cerca de cinco anos, quando movida por uma das maiores dores que um ser humano pode passar, enterrei o meu PAI. A prisão do homem responsável por essa dor. Óbvio que não ficou muito tempo preso, afinal em um mundo corruptível, nem tudo acontece da forma como planejamos. Isso realmente está acima de minhas possibilidades. Leis falhas, homens corruptos e Justiça "cega", se homens tem preço, se a Justiça é tão cega a ponto de não ser capaz de cobrar pelo próprio cumprimento de suas decisões, não sou eu quem vai mudar isso. Apenas segui atrás de meu ideal, quem comprou, que se vendeu, quem liberou, o fizeram baseados em seus princípios morais e cada pessoa vale muito menos o preço que lhe foi pago. O acusado segue em liberdade, mas com certeza, colherá os frutos da semente que hoje lança ao solo.Tudo é uma questão de TEMPO.
  Perdi amigos, perdi parentes, perdi "irmãos", afinal a vida é feita de perdas e ganhos, de erros e acertos, nem tudo temos, nem tudo perdemos, contudo sempre aprendemos. E nesse jogo de ganha e perde, acerta e erra, começa e termina. Parei.
  Nessa minha parada, procurei olhar um pouco mais para dentro de mim  e descobrir que existia um vazio de um lado e muito entulho de outro. Necessitei parar e reorganizar algumas coisas. Encontrei coisas perdidas, joguei fora o que não mais me era útil. Nessa minha limpeza de alma, descobrir que a leitura de bons livros, intercaladas ao estudo da Bíblia, poderiam preencher alguns dos espaços vazios dentro de mim. E para quem não tinha o hábito da leitura, em seis meses consegui ler cerca de 8 (oito) novos livros, o que para mim foi uma grande façanha.
 Alcancei um outro grau de maturidade e em meio a esse meu deserto cheio de interrogações, decisões, indecisões, idas e vindas, vi a necessidade de buscar ainda mais a ajuda de DEUS e de homens que, inspirados e orientados por Ele me ajudaram e continuam ajudando nesse meu auto conhecimento.
 Se perdi pessoas, também ganhei amigos e selei a ferro e fogo uma amizade ainda mais sólida e cheia de cumplicidade. Esses amigos, selaram comigo o compromisso de fidelidade, e eu selei com eles o compromisso de confiabilidade. 
 Portanto, não posso falar que fechei um ciclo,ciclos só se fecham quando as luzes da vida se apagam.
Google Imagem
 Sei que ferir pessoas queridas, mas me feri ainda mais. Mas as feridas foram necessárias, afinal, redescobri a si mesma, fazer faxina na ALMA nos obriga a arrastar mobílias e se desfazer de muitas coisas. Algumas dessas feridas continuam abertas e ainda sangram, tanto em mim como nas demais pessoas tão próximas e tão amadas. Vale ressaltar portanto que as cicatrizes que carregamos é que nos mostram que nossas lutas, apesar de grandes, foram encarradas e vencidas, elas são as marcas das nossas verdadeiras conquistas.
  Dentre os projetos profissionais, com a ajuda de amigos e de minha filha, que em minha ausência, seguiram a frente e empenhando-se ao máximo, conseguiram reunir alunos e demais funcionários para assistirem a palestra do   escritor bacabalense Prênteci Veloso, autor do Livro"Folhas que caem, vidas que seguem", que gentilmente aceitou o meu convite e em sua apertada agenda nos presenteou com sua presença em nossa escola. Quão gratificante e edificante foi para todos os que tiveram oportunidade de ouvi-lo.
 Não fecho CICLO, apenas dou oportunidade ao destino para concretizar meus sonhos.
  E a vida segue...

Charlene Viana Magalhães Brasil.

"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário