Páginas

QUANDO AMIGAS SE TORNAM IRMÃS: FELICIDADES A VOCÊ LUCIANA GALLENO (BRASIL)

"Há um amigo mais chegado do que um irmão."



Arquivo Pessoal

      Geralmente, Essência, é quem escreve em meu lugar. Mas hoje dei folga a ela, afinal, ela nasceu faz pouco tempo, é imatura demais para escrever sobre nossa AMIZADE.
     Lembro-me da primeira vez que ti vi. Fomos no mesmo dia fazer os exames admissionais para o TJMA, você como sempre, com seu estilo único de ser, e eu como sempre, com meu jeito desastrado, agoniado e corrido de ser. Nos encontramos nas escadarias, eu já havia caminhado quilômetros a pé, com a velha história de que fica bem aí e nessa subi ladeira, desci ladeira, subi de novo e já quase morrendo subi as escadas. Você, chegou elegante e despojada em seu possante, kkkkk.
     Não conversamos quase nada, e só te encontrei depois quando apresentar-tes no fórum como a nova Comissária de Menores na Comarca de Bacabal. Feliz coincidência!
     Vi em você uma pessoa forte e de certa forma ingênua. Essa sua mania de acreditar em todo mundo e não ver malícia em ninguém. Desenvolveu um lindo projeto no Fórum com os menores e os louros da fama foram colhidos por quem, sequer, te deram a homenagem merecida. Nessa época, somei com você, mas fiquei bastante aborrecida por você não ter recebido a homenagem e colhido o reconhecimento de um trabalho tão lindo e que ajudou a resgatar muitos adolescentes de um caminho, quase sempre, sem volta.
     Mas ao mesmo tempo vi em você, alguém que trabalhava por mero prazer de fazer bem ao próximo pelo simples fato de AMAR o PRÓXIMO como ele é. Baita lição de vida pra mim.!
  Com que coragem enfrentastes outros problemas familiares e de saúde, sempre acreditando no melhor e como firme FÉ em DEUS. Cercada de AMOR e cuidado pelas pessoas que realmente conseguiram conhecer a grandiosidade de teu coração e desprendimento em ajudar a todos. Eu, felizmente, consegui atingir esse grau de sabedoria e hoje de ter como uma AMIGA, mais que AMIGA.
    Um dia, resolvi  recolher-me em um cantinho, e por desígnio de DEUS fui refugiar-me na mesma pousada que estavas. Meu objetivo era ficar quieta e pensar, repensar, escrever e reescrever minha vida novamente. Quem disse que você deixou? Ocupamos nossas noites em risos, conversas, leitura da Bíblia, confessamos nossos medos e determinamos nossa FÉ em um DEUS FORTE E PODEROSO. De reflexão quase nada, mas de aprendizado tive muito. Somados a isso, seus filhos chegaram e carinhosamente me adotaram por TIA. Ora tia! Tia é irmã da Mãe, então, nos batizaram, somos MANAS hoje e eu tia de seus filhos lindos!!!
Arquivo Pessoal
    Homenagear-te nessa DATA, não é fácil, pois palavras me faltam.
    Mas ao mesmo tempo pode ser simples, se eu pensar em você como alguém que se recusa a receber um presente com valor acima de R$ 200,00, e fica extremamente feliz ao ganhar duas pulseiras de palhinhas, tipo assim, de reggae. Como então me perder em meio a palavras bonitas para te prestar essa homenagem?
Nada disso, simplesmente te dizendo:

AMIGA, que venham sobre você os desafios;
Que venham sobre você os problemas;
Que venham sobre você os medos;
Que venham sobre você a inveja;
Que venham sobre você as intrigas;
Sabe por que te desejo tudo isso?
Porque já te vi vencer maiores desafios;
Já te vi superar grandes problemas;
Já te vi vencer maiores medos;
Já te vi combater grandes inimigos;
Já te vi sorri em meio a dor;
Já te vi chorar em meio as alegrias;
Como então te desejar um mar de calmaria?
Se sei que és movida a grandes AVENTURAS.
Que de tudo que a ti sobrevier,
Tu novamente possas sair renovada e VITORIOSA.
Pois somos filhas de um DEUS FORTE E PODEROSO.



Com carinho mais que verdadeiro, receba minha singela homenagem e saibas que sempre estarás presente em minha vida e em minhas orações.

Charlene Viana Magalhães Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário