Páginas

Sou MÃE, graças a ELES. São FILHOS, graças a NÓS.

Arquivo Pessoal


Um dia ouvir de alguém a seguinte frase:
_ Tu não és a mulher virtuosa que com sabedoria edifica sua casa.
A frase pareceu forte, mas não tomei como algo ofensivo, apenas vi uma verdade revelada para o muito que os filhos esperam de nós.
Mães, precisam ser perfeitas.
Mas nem sempre somos tão perfeitas assim.
Os filhos não pedem pra nascer, nós escolhemos e decidimos tê-los. Nosso compromisso é muito mais com eles do que deles conosco.
Geramos o ser, alimentamos de amor, carinho, dedicação e cuidado. Por vezes nos acordamos nas madrugadas, quando pensamos tirar uma hora de descanso, por eles pulando, mexendo, se aconchegando dentro de nós, querendo ouvir nossa voz ou quem sabe uma pequena canção, que os faça sentirem-se exclusivos, protegidos, acalentados e amados. 
Somos Mães, graças aos FILHOS;
São filhos, graças as MÃES.
Na frase proferida, não me identifiquei como MULHER VIRTUOSA, mas tenho plena convicção que fui a MÃE DEDICADA. Gerei dois lindos seres e no peito gerei mais três.
Sempre soube, até mesmo baseado nos pais que tive, que nem sempre os filhos seguem os conselhos dos pais, mas com certeza refletimos e aprendemos muito com o exemplo.
Se precisamos EDUCAR, nosso maior aliado é sermos espelhos.
Não posso ensinar meus filhos a serem honestos, quando em minha labuta diária, não sou honesta.
Não posso ensinar meus filhos a serem éticos, quando não sou ética com meu amigo ou com o colega de profissão.
Não posso ensiná-los a valorizar o trabalho e a agradecer as conquistas, quando murmuro e mal digo o meu emprego.
Filhos se baseiam mais pelo exemplo que pelos conselhos.
Como exemplo, dediquei a eles o melhor de mim. Estudei madrugadas inteiras almejando um bom trabalho em que pudesse oferecer a eles todas as oportunidades para crescerem com conhecimento e graça. O sono acalentado pela segurança e o conforto em um quartinho e uma caminha singela mais que lhes garantiam a certeza de que nada de mal os iria acontecer.
Se em algo errei, falhei ou pequei, como cabe a qualquer ser humano, foi graças a eles que não sucumbi na inércia  ou no desejo de não querer levantar, de não querer segui em frente. 
SOU MÃE e preciso ficar em PÉ.
Acho que como MÃE dediquei a eles o melhor de mim, nem sempre o mais perfeito de mim. Hoje os vejo crescidos e bem encaminhados na vida, honestos, éticos, graciosos e lindos! E como toda MÃE, orgulho-me muito deles. 
Garanto que, dentre os filhos gerados no ventre e os que nasceram no peito, o amor é INCONDICIONAL e nada os difere do AMOR MATERNAL.

Sou MÃE, graças a ELES.
São FILHOS, graças a NÓS.

Portanto, nesta data em que as mães esperam serem homenageadas pelo filhos. Eu como Mãe, homenageio aos meus filhos Italo Bismarck, Tayanne Larissa, Daniel Araújo, Vitória Almeida e ao meu pequeno grande Guerreiro João Vitor, pela graça e honra de, por causa deles, receber o tão nobre e honroso título de MÃE.


Por: Charlene Viana Magalhães Brasil

Um comentário: