Páginas

ESMAM Cultural será aberta com exposição de arte, show de jazz e dança, nesta sexta (14)

Recital de poesia, exposição fotográfica, pintura, apresentação de danças variadas e show de jazz, estão entre as diversas atrações da programação da 7ª edição do projeto ESMAM Cultural, que será aberto pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão, nesta sexta-feira (14), às 18 horas, no Teatro João do Vale (Praia Grande). A entrada é gratuita.
A mostra reunirá a produção artística e cultural de 23 magistrados e servidores de várias comarcas do Estado.
Na abertura, a Galeria Prata da Casa vai expor fotografias dos servidores Lorena Borba, Manoelle Moraes, Mônida Ramos, Raimundo Santos Filho, Thiago Ramos e Henrique Braga; além da produção poética de André Luiz Reis, Charlene Brasil, Igor de Oliveira, Letícia Carvalho, Luciane Chumber, Márcio Leray. Uma exposição de artesanato com peças originais será organizada no local.
“Sempre me encantei com a arte. Durante minhas viagens, gosto de frequentar museus, teatros e, principalmente, de fotografar paisagens e locais interessantes. Por meio da arte, consigo me distrair e expressar sentimentos”, revela a servidora da Biblioteca do Fórum de São Luís, Lorena Borba, que participa do projeto pela segunda vez, e que neste ano inscreveu-se na Galeria Prata da Casa com a poesia “Amor Verbal” e mostra fotográfica registrada durante viagem ao Rio de Janeiro.
A servidora do TRE, Patrícia Pimentel, designer formada pela UFMA, também irá participar, expondo pinturas a óleo sobre tela.
A mostra também contará com shows de música popular brasileira (MPB), música popular maranhense (MPM), música italiana e gospel; exposição de pinturas em tela; e um coquetel para encerrar a programação.
Entre os inscritos estão a do juiz Raimundo Nonato Neris e a flautista e servidora da 1ª Vara de Vitorino Freire, Márcia Almeida de Morais, que farão uma participação especial com o grupo de jazz convidado “Jair Torres Group”. Haverá roda de capoeira com o servidor Ivo da Cruz, da Divisão de Material e Patrimônio; apresentação de Zouk (dança caribenha) e Bolero, pelas servidorasManoelle Santos (ESMAM) e LucianaFabíola (Corregedoria Geral deJustiça).
O Esmam Cultural já integra o calendário dos principais eventos culturais do roteiro artístico, produzido pela Secretaria Estadual de Cultura. Os participantes recebem certificado que evidencia a participação deles na arte.

Assessoria de Comunicação do TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário